10 julho, 2010

O padre voador

| 20 de Abril de 2008, Paraná, Brasil |
Adelir Antonio de Carli, padre de 41 anos de idade, decidiu bater o recorde mundial de vôo com balões de festa inflados de gás hélio. Queria divulgar seu plano de construir um “descanso espiritual para caminhoneiros”. Foi equipado: vestiu um macacão especial, um para-quedas, escolheu uma cadeira flutuante, levou um GPS e um telefone via satélite. Só esqueceu de um pequeno detalhe: como usar o GPS.
Ele queria ir para o Mato Grosso do Sul. Mas os ventos mudaram (como as vezes costumam fazer) e o padre foi soprado inexoravelmente na direção do mar aberto. Ele poderia ter saltado de para-quedas enquanto ainda estava sobre terra — mas preferiu não fazê-lo. Quando viu que estava sobre o mar, prudentemente usou o telefone via satélite e pediu ajuda. Mas o resgate não conseguiu chegar até ele sem as coordenadas de localização. O padre ficou tentando sem sucesso ler o GPS enquanto a bateria do telefone acabava.
Ao invés do GPS, Adelir deixou Deus ser seu guia. E Deus o guiou diretamente para o céu. Pedaços de balões foram aparecendo nas praias e nas montanhas, e por fim o corpo foi encontrado no mar, comprovando que Adelir, ao contrário de seu precursor Larry Voador , tinha abandonado o mundo dos vivos.
O juízes do Prêmio Darwin Awards consideraram o Padre como sendo duplamente merecedor do troféu 2008. Todos os padres católicos se comprometem com o celibato, e por isso não deixam descendentes — fazendo jus a um Darwin Award coletivo, como categoria. Adelir então ganha duas vezes: uma por ser padre, e outra por ter de forma tão peculiar se despedido da vida.

Ao menos sabia usar o telefone, mas não foi o bastante. Deve ter sido recebido no céu com festa (pra aproveitar os balões).

2 comentários:

  1. Nossa tadinho amiga, ainda bem que ele foi para um lugar alegre e tranquilo! Porque depois disso aí...fiquei até triste.rsrsrs Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Oi amooor,

    uahuahuhauha..
    Foda né!


    Te amo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.