17 maio, 2010

Zezin, minha calopsita!

Oi pessoas,
Não me recordo de ter comentado aqui no blog que adotamos uma calopsita como bicho de estimação, mas enfim... se não contei, lá vai: Zezin é o mais novo membro da família. Está conosco a pouco mais de 3 meses e é uma fofura, rss. É muito carinhoso, muito carente e também folgado e mimado, ashushus. Faz um escândalo se o deixarmos muito tempo preso. (Muito tempo = 20 min) hasuahsuas!

Deleta minha cara de sono, eram 7h da matina e tava um friiiio! >.<

Tem graves problemas intestinais (caga MUITO), um gosto estranho por pés (acredito que ele se sente seguro em cima de algum pé ou gosta do cheiro mesmo, sei lá...) e fobia por pássaros. ashuashau! O quintal de minha casa é repleto de pássaros devido às árvores, e Zezin morre de medo e berra desesperadamente quando algum deles se aproxima de sua gaiola, hasuahsus. No início corríamos com seus "gritos" porque existem 3 gatos aqui na rua (a gaiola fica muito no alto mas ainda assim é bom vigiar, gato não vale nada)... mas agora ninguém dá muita atenção, hasushs.
Apesar de mimado e folgado por exigir nossa atenção o tempo inteiro, ele também é amável pois acorda às 6h da manhã e não faz nenhum som até ouvir algum de nós abrindo a porta para sair do quarto (aí sim ele chama pra dizer que tá acordado e que já pode soltar ele, hahahaha). As vezes acordo só as 10h e ele fica quietinho, mas quando a secretária doméstica chega cedo, já era... ele grita até alguém abrir a gaiola e ela não abre, ou seja, Zezin me acorda com tantos "Piii" para tirá-lo, ashuashs. Mas é um bom bichinho de estimação e vive em média 20 anos.

Truques que ele aprendeu:
"Vêm" - Ele caminha, corre, voa... (depende da distância) até você. (Não funciona muito bem quando ele está na grama, ashuas, ele gosta mttt de grama)
Pé na vertical - Faz com ele desça do nosso pé (mas é preciso andar logo depois do movimento, senão ele sobe no outro pé, ashuashs).
Balançar a cabeça pra cima e pra baixo - Ainda está em fase de aprendizado.
Chamar "Zezin?" - Ele grita "Piii", tipo "Tô aquiii". ahuashs!
Estou tentando ensinar o hino do flamengo, mas sem sucesso até o momento. Dizem que é preciso repetir o  som 30 vezes por dia, não to com essa disposição, ashauhs.

RESUMÃO

Adora:
- Cafuné (quase dorme, rss)
- Comida fresca
- Água fresca
- Grama
- Banho
- Andar
- Ficar no ombro
- Subir pela calça
- Ficar sobre o pé
- Morder cadarço de tênis, etiqueta, chinelo, qualquer coisa que brilha (anel, por exemplo) e na falta disso, qualquer coisa pelo caminho... ashusahus

Odeia:
- Ficar preso na gaiola
- Sol
- Vento
- Chuva
- Ficar sozinho (grita muito heim, medroso demais!)
- Dormir
- Pássaros
- Espelho (sái na porrada, ashuashas)

Vou publicar um vídeo do que ele faz todas as manhãs enquanto limpo sua gaiola e renovo sua comida e água, rss. No vídeo vão perceber o som dos pássaros e também vão notar que estou super gripada, ashuashas.






Escrevi esse post com ele no ombro porque senão ele ataca meu teclado, hauashash.

3 comentários:

  1. Ahhhhhh! quero uma calopsita tbm auhaHUAHUAUHAUH xD
    Que massa!
    é quase um papagaio só que mais docil.

    ResponderExcluir
  2. Oi amooor,

    Caracaaaa, adorei seu post, escreveu super bem e claro o que realmente ele é hauhauh...

    Te amo!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Hhahaha quero uma tmb, mas como vc treinou ela a nao voar com a gaiola aberta? e a te respeitar, pq meu vizinho tem uma, e ela nao deixa ele pegar nela.

    quero treinar uma tmb...me da dica ai...

    bjos

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.