15 agosto, 2009

Dia do Informata - 15 de Agosto

Neste dia especial para todos nós da informática, tenho a honra de postar um texto escrito pelo meu professor, Tavares. Uma pessoa maravilhosa e inteligentíssima, um dos melhores professores da minha faculdade.

-

Desta vez é um sábado... então, ao invés de fazer uma corrida de fundo, olharia um programa de fundo a correr no computador...

Desta vez é sábado... então, ao invés de dar aulas de informática, rememorarei as aulas que tive, com grandes professores e em especial as do meu caríssimo já falecido ex-professor Rangel, com quem por duas vezes tive a chance de aproveitar seus saberes, primeiro na graduação na UFRJ e dez anos depois, no doutorado da PUC-Rio.

Desta vez é sábado... então, não farei mais plantão em CPD, ficarei de plantão para saber das novas idades que abraçariam esta missão.

Desta vez é sábado... então, gostaria de "Post"ar uma mensagem que pudesse levar amigos "Alan" da imaginação para um "Turing" inenarrável e inesquecível pelos meandros da vida permeada pela cibernética.

Desta vez é sábado... então, "ADA"ptemos nosso dia para um "Rolér" "It"nerante pelos caminhos da abstração.

Desta vez é sábado... então, ainda que não seja um mistério Pascal, procurarei por apoios que me permitam cumprir mais um ano da nobre missão.

Desta vez é sábado... então, certamente não verei as horas passarem.
Deixarei meu Clock apenas disponível para as funções basais. Que Chronus seja esquecido e que meu sábado se passe nas mãos de Kairós, o tempo da oportunidade.

Desta vez é sábado... então, vivamos a alegria, a mesma alcançada por Neuman, ao fazer o primeiro teste em seu projeto de sua máquina calculadora e integradora.

Desta vez é sábado... então, executemos a prazerosa ação de orar pelo sucesso de nossas jornadas e das jornadas daqueles que nos sucederem.

Desta vez é sábado... então, ao invés do ábaco, olhemos pro abacate... ao invés do tomcat, façamos bom suco de tomate. Ao invés de dar trabalho a um Server, estejamos nós servidores de nossos familiares e da nossa rede de amigos.

Desta vez é sábado... então, façamos um circuito, é lógico, de bons pensamentos que conspirem para o sucesso de nossas empreitadas.

É desta vez é sábado... então o tornarei Sabático, especial, reflexivo e pedirei mais uma vez ao Criador a luz necessária para iluminar os novos "alumni".

Feliz teu dia, nosso dia. Dia do Informata.

Abraços!

Profº Tavares


9 comentários:

  1. Ah mas esta calmaria aprisionada
    Sobe ao celeste um frio arrepio
    Entre o mar e as negras pedras
    Vive um coração de onde escorre um rio
    Onde moram sereias douradas
    Onde os peixes falam de amor
    Onde as pedras são felizes
    Onde as águas lavam o rancor


    Boa fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi amooor,
    Isso aeee..

    Tavares é o cara pqp...
    Nós fazemos parte desse dia huauhauh...

    Amo você, muitooo!!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Salve, Tavares!
    Show demais o texto, adorei!

    e viva vcs da informáticA!

    \o/\o/

    bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Oie! :D
    Nossa, fico um dia sem passear por aqui e já sinto mó falta, hahaha.
    Eu adorei esse texto, realmente muuuito bom *-*

    Boa semana :D
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  5. Hehhe! Muito legal! Eu nem sabia que sábado era dia de alguma coisa.. Vou mostrar pra minha irmã, talvez ela entenda mais coisas do que eu, mas mesmo no pouco que sei deu pra entender! E amei! Muito criativo!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Nhaa!

    Por pouco eu não ingresso nesta área! "/

    Mas tudo tem um sentido, agora eu nao intendo, mas la na frente eu vou entender!

    Meus Parabéns! Para vocês e todos os informatas que estão vendo esse coment.!

    Obrigado pela visita e pelo carinho. Adoro seus comentários! :D

    E não se esqueça, estarei sempre por aqui!

    Beijo e uma Excelente semana!

    ResponderExcluir
  7. Bacana demais o texto amiga! Beijo e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah! "A postagem" acima não é uma postagem. É um texto mesmo, dos Gadgets! hihi!
    Pois é, gostei mesmo, bem criativo.

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.