26 junho, 2009

Michael Joseph Jackson


Michael Jackson pra mim se resume em uma pessoa bondosa que doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes como a manutenção de 39 centros de caridades.
Não nego que ele era perturbado, mas não é possível ser uma pessoa normal com uma infância como a dele, onde sofreu constante abuso de seu pai, que batia e aterrorizava psicologicamente à ele e seus irmãos. Seus ensaios eram supervisionados pelo pai com um cinto na mão.
Quem é mais perturbado, ele ou seu pai Joseph? Responda depois de ler uma pequena história:

Certa vez Michael e seus irmãos foram dormir no quarto de um hotel e deixaram à janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e fez um susto aos irmãos, somente para ensiná-los a não deixar a janela aberta quando fossem dormir. Anos depois, Jackson sofreu pesadelos sobre ser sequestrado do seu quarto e chora com isso até hoje. Quer dizer, chorava. Durante uma entrevista a apresentadora Oprah Winfrey, em 1993, Michael disse que durante sua infância chorou várias vezes por solidão e que muitas vezes vomitava só de ver seu pai.

E então?

Se ele era vaidoso ao extremo não me importa. Isso não mudou em nada a minha vida, mudou na sua?
Se ele achava seu nariz bonito, ótimo pra ele. O que nós temos haver com isso? O fato é que fã não vê defeito em seu ídolo, e Michael tinha poucos fãs né?
Sobre racismo ou vitiligo, eu tenho a seguinte opinião: Não acredito que um racista gravaria um videoclipe dentro de uma favela, que é composta por 90% de negros. Acredito que ele iria ao menos pedir a segurança para não exibir as pessoas nas janelas (o que não acontece, aparece todo mundo no videoclipe). Um racista também não colocaria metade de seu corpo para fora do veículo para tocar nos fãs, em sua boa parte composta por negros, que o cercavam próximo à favela. Enfim...
M.J. pra mim era um ídolo, GOSTO MUITO de suas músicas e certamente ele alegrou muitas gerações e vai continuar alegrando, Michael Eterno. :]

13 comentários:

  1. Oi amooor,

    Gostei do que escreveu, realmente todos só sabem criticar, afinal como vc disse com uma infância dessa quem pode ser normal?

    Gostei, também gosto de muitas músicas dele.

    Te amo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua força de argumentação!
    Depois de ler esse texto até fiquei mais apegado a sua história!

    Essa coisa de críticas não construtivaas.. coisas da mídia! Adoram criar exércitos de alienados, sem opinião própria!

    Ele concerteza criou um estilo de vida, de música, de ser... Será eternizado por gerações!

    Bom Final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua defesa... Eu acho que tem gente que critica só por não saber a história real das pessoas que admiramos.. Experiência própria.
    Como eu não conheci a vida dele direito, só algumas músicas eu não acho nada, nem por isso critico.

    Pé no bumbum dessa gente que critica e não conhece.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Michael foi uma grande pessoa. E também não acredito que ele fosse racista ou qualquer outra coisa do gênero. E é realmente como diz o ditado: Nunca julgue um livro pela capa.
    Michael é eterno.

    ResponderExcluir
  5. adorei.
    eu tbm sempre defendo meus idolos =))

    E o Michael Jackson, como todos e tudo na vida teve seu lado bom e seu lado mal... mas vai fazer falta, pelo menos para os seus fãs.

    bjaooo.

    ResponderExcluir
  6. me pergunto hoje o que será da musica sem esse idolo pop.....ela era a muisca

    ResponderExcluir
  7. Ei, queria te convidar à participar de um projeto novo para blogueiras que criei. Ainda esta pequena e precisa de divulgação.
    Se puder dar uma olhada e ver se gosta, o site é:
    http://abelhasescritoras.blogspot.com/

    obriigada, beeeijos.

    ResponderExcluir
  8. Liiindo teeexto. :)

    Talvez por falta de informação sempre acreditei que ele era um
    racista e um homem mal que abusava das crianças,acreditava que fosse louco.
    Quando ele morreu mamãe ficou muito triste e praticamente o mundo todo.
    Até ai so conhecia a parte ruim deele (ou melhor eu pensava que tudo o que se falava dele fosse verdade maas não era...)
    Elee é um homem Maravilhoso, maas apesar do altos e baixos a respeito dele, sempre gostei do seus paassos,músicas nas quais eu nem sabia que era ele que cantava,etc.
    Ele realmete sofreu muito devido as seu pai e UM boom homem e fruto de uma boa criiação, de carinho e amor. Ele fez sucesso, viveeu,sonhou mas não era um homeem tão feliz acho que ele sofreu muito talvez para onde ele ele foi agora ele possa ser intesamente feliz e viver no seus contos de fadas de Peter Pan.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, tudo bem? O Michael é um astro, uma estrela do Pop Mundial que nunca vai se apagar. Eu gostava dele tb! É uma pena mesmo!!!! Beijo e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,gostei do post!
    Todo mundo critica e cai matando em cima dele,porém esquecem que ele era um ser humano como qualquer um de nós.A imprensa sensacionalista infelizmente esqueceu-se disso,e faturou muito vendendo tablóides as custas da vida particular de Michael Jackson.
    Seu talento e música foram deixados de lado.
    Fico imaginando se fosse comigo sabe,deve ser horrível viver sendo perseguido por esses paparazzis que não tem limite.Basta nos lembrar-mos do que aconteceu com a Princesa Diana com a contribuição deles.Por isso evito ficar criticando a vida de alguém que com certeza deve ter passado por seus maus bocados,com tanta gente falando,dando palpites em sua vida sem saber realmente o que estava acontecendo,pois ninguém sabe o que se passa de verdade dentro de outro ser humano.
    Para mim sua vida pessoal pouco importa.Cresci ouvindo Michael Jackson,e sua grande obra no mundo da música permanecerá para sempre.
    Bjos! =]

    ResponderExcluir
  11. interessantíssimo o seu texto! muito bom! na hora que ele precisava de carinho das pessoas, todos tacavam pedras pelas acusações sem provas. agora que ele se foi, as pessoas ficam valorizando o que ele foi. pena que já é tarde demais! :'/

    ResponderExcluir
  12. Olá, voltei novamente para agradecer o seu comentário, gostei muito! e realmente, as mesmas pessoas que jogaram pedras nele por acusações sem provas, agora o valorizam depois de morto... as pessoas só valorizam quando perdem de verdade. se tivessem valorizado ele enquanto estava vivo do jeito que estão valorizando depois de morto, talvez ele estivesse vivo ainda.

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.