09 fevereiro, 2009

Publicar postagem

Todos nós, blogueiros e blogueiras, precisamos clicar neste botãozinho para finalmente "jogar" o que escrevemos no mundo virtual e consequentemente deixar exposto para que qualquer pessoa possa acessá-lo.
Você já parou para pensar em quem irá ler o que escreveu?
Muitas e muitas vezes descrevemos situações do nosso dia-a-dia e deixamos de publicar pela preocupação do que irão pensar sobre você depois de ler o que escreveu. Essa preocupação acontece com mais frequência quando publicamos com nossa verdadeira identidade, ou seja, as pessoas próximas a você podem ter acesso e se surpreender com qualquer relato de sua vida.
O blog funciona, dentre outras coisas, como diário e nele relatamos nosso cotidiano e tudo o que fizemos em cada dia do ano. Também usamos para "dizer" o que não temos coragem de dizer para alguém (desafabos) ou de gritar para o mundo (repúdio a ignorância política).
Quantas vezes você escreveu e não publicou por estar preocupada(o) com o que seus amigos poderiam pensar ao seu respeito? Ou que sua mensagem possa ser mal interpretada?
É sim, na internet você corre o risco de que interpretem um mesmo texto seu de várias formas, e uma delas pode passar muito longe do que você realmente queria dizer com aquilo. Se um desconhecido pensar mal de você, não há muito com o que se preocupar, mas e se um amigo ou familiar entender mal?
Quando você preve que um determinado texto pode causar uma situação assim, o melhor a fazer é escrever (para não ficar com isso sufocado em você, desabafar é sempre bom e quando não se pode contar com um amigo, escrever em um pedaço de papel ou digitar no bloco de notas também trás bons resultados, alivia bastante!), depois disso, é só clicar no X (Fechar) e manter seu segredo a salvo, embora esteja morrendo de vontade de que todo mundo leia o que você pensa a respeito disso ou do que você sofreu por causa daquilo... Eu já disse muitas vezes que minha vida é um livro aberto para quem quiser ler, mas cometi um grande engano, não é bem assim, também tenho meus rascunhos não publicados, alguns eu tomei coragem e publiquei, outros é melhor deixar quieto. Já tenho muitos problemas! rsrs...
Termino essa postagem clicando no botãozinho e compartilhando com vocês uma situação que ocorre com muita frequência comigo, quero saber se com vocês também. x]

[...]
"O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver..."
[...]

7 comentários:

  1. Oi amoor,
    É tem coisas que não podem ser expostas em um blog...

    Deve ser guardada ou se precisar desabafar, falar com alguém que confie.

    O que é confiar?

    Uma vez li que confiança demora e da trabalho de ser conquistada. A confiança não se pede, se conquista.

    Acho verdade essa frase, ninguém tem que pedir a confiança e sim conquistar.

    Tem coisas que só falamos a pessoas que conquistaram nossa confiança e você sabe muito bem quem são elas, quem conquista sua confiança não pode ser uma pessoa "duas faces", é aquela que apesar de todas as dificuldades e de qualquer situação também confia em você. Da pra sentir.

    Concluindo...

    Tem assuntos que não devem ser expostos, pois como você disse pode ser interpretado de diversas formas, não que seja a interpretação errada, mas pelo ponto de vista e ter uma razão para tal interpretação.

    é isso....

    Eu confio em você para contar qualquer situação, não sou dependente de desabafo em blog, mas não tenho nada contra, cada um desabafa do jeito qe acha melhor e do jeito que se sente melhor.

    Eu por exemplo não gosto de desabafar em blogs, dependendo do desabafo né até vai... ^^


    Te Amo Muitoooo!!!
    Você sabe disso... x)

    Bjs!!!
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Tem um particular encanto o teu espaço...


    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Olá...obrigado pela visita e o comentario...
    Nossa eu adoro a vida de blog..o meu, trato como um espaço único..uma especie de ármario onde coloco toda minha bagunça de ideias, pensamentos e desabafos.E também cheguei a conclusão que não me importo com o que vão pensar, ou como vai repercurtir o que publiquei...
    Bom é isso..obrigado novamente, já estou a acompanhar você..
    =)
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Num faz idéia mesmo....
    hahuahuhu...

    O novo visual ta lindo xD

    Sempre mudando, como sempre ^^

    Te amooo!!

    ;**

    ResponderExcluir
  5. Hi.! =]

    Bom assunto para se tocar.. é muito importante para nós blogueiros..

    Bom.. no meu ponto de vista, nós que escrevemos para um grande número de pessoas temos que penerar o que escrevemos.. Sendo de opinião, coisas pessoais e etc. Sempre tem uma pessoa do outro lado que gosta do que escreevmos e é para elas que temos nos dedicar.. o/

    Opinião! xD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro escrever...

    Qdo o texto é sobre algo que aconteceu comigo, procuro ser o mais poética possível, de forma que o texto se encaixe na realidade do outro...
    por enquanto não tive problemas com isso não...

    Olha, gostei mt do seu blog, estou te linkando lá no meu tá?

    Virei sua discipula!

    Bjs, voltarei sempre!

    ResponderExcluir
  7. até como disse a erica aqui em cima, é mais ou menos assim que eu faço, escrevendo da forma mais poética possível.

    e gosto de utilizar metáforas também. assim uma mesma coisa adquire vários significados para várias pessoas e situações diferentes.

    eu digo tudo o que quero dizer, de uma forma que não fique explícito para todo mundo. x)

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.