13 janeiro, 2009

Memes

Por essas minhas buscas sem sentido, quis procurar uma explicação científica para o termo 'meme' que até a 3 minutos atrás eu entendia mas não sabia explicar o que era definitivamente.
Eis a melhor e mais curta descrição: Um meme é um replicante de comportamento humano. Tipo, você vê e faz igual. E assim vai, indefinidamente num universo de pessoas.
Na internet, nos blogs, originário de um ou outro meme que deve ter rolado por ai surgiram correntes de interação entre os blogueiros. Emprestou-se a denominação "meme" mas são temáticas desenvolvidas mediante convite explícito.

Todos entenderam? Ótimo! Qualquer dúvida, Tio Google te ajudará.

Continuando...

Depois de descobrir a origem e definição correta do termo, fui a procura de alguns memes clássicos e interessantes. Encontrei um blog só de memes e já no primeiro que li, gostei! E claro, vou publicar aqui para vocês!

-

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

Cheddar McMelt + Beijinho [doce de festa, baum pacas]

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

Água potável, porque a água mencionada aí encima não tá muito bem definida. "Água à vontade" pode ser do mar ao meu redor, rss!

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

O livro sagrado, a Bíblia.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

Jurassic Park [amoooo³].

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

The Sims 2. Não é questão de utilidade é que fico horas jogando, rsrs! É uma excelente distração!

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

www.youtube.com. Me diz o que eu não sei sobre o mundo que não esteja no youtube?

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

Música: Ivete Sangalo - Não Me Conte Seus Problemas [ao vivo Maracanã]
CD: Ivete Sangalo ao vivo do Maracanã

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

Para minha irmã, no Natal, porque ela é uma fofura e Natal é a época mais linda do ano.

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

Pânico na TV.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

Da minha mãe com novidades sobre minha irmã. x]

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

Escolho um cão da raça labrador, da cor amarela. Porque é meu sonho de consumo ter um labrador amarelo!

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc..)

Tecnologia, porque nunca fui de ter muito contato com as pessoas. As pessoas mentem, manipulam, te machucam... por isso eu amo as máquinas!

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

O lado positivo está em viver sem mentiras, sem brigas, em plena paz e socego. Você faz as regras, não é o máximo?

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

Um pacotão de remédios para cólica, dor de cabeça, garganta, ouvido, sinusite, rinite, entre outros q preciso p/ minha sobrevivência [vivo de remédios]... rss; um diário e uma caneta para registrar como foi bom viver sem humanos por perto. \o/

-

Não vou repassar esse meme para ninguém, quem quiser pode pegar aí! hehehe!

11 comentários:

  1. Flap!Flap!Flap! Pousei, heuheheu, adorei esse meme, vou postá-lo também, muito original ^^ "The Lost Meme", heuehehue... Tô mais "pirado" ou "ins-pirado" hoje? Heuheheuhe!
    Eu também levaria o The Sims, de preferência o Burstin Out, o qual não consigo mais parar de jogar... Já pensou ficar realmente perdido em uma ilha deserta? Como construir uma casa igual a do Tarzã ou do Robinson Crusoé? Como achar uma amiga para me fazer companhia e cafuné, o Robinson Crusoé tinha o Sexta-Feira eu teria a "Domingueira" heuheheue, sem graaaaça! Enfim, adorei, vou postar hoje mesmo, beijocas minha linda flor, nhac,nhac,nhac :
    Voei, Flap!Flap!Flap!

    ResponderExcluir
  2. Oi amooor,
    Maneiro esse meme ^^

    Mto boa definição tb para o meme...

    Te amo!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!
    Adoreii esse meme!
    Obrigada por ter visitado meu blog!
    Depois me passa alguns memes quero aprender a a fazer isso tbm!:D
    Adoreii os jogos no canto da pagina! haha!

    beijoo beijo!

    ResponderExcluir
  4. Diferente esse meme. Me lembrou enquete de escola, sei lá. Adorei! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei seu blog ;)
    e o meme tbm!
    qria aprender a fazer um...
    vc pode me passar algum?
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu Meme ,bem original e ainda não tinha visto um desse tipo e a respostas também foram ótimas e sabe eu concordo com você em um certo ponto ,eu também acho que seria bem proveitoso esse convívio com maquinas porque elas não tem manipulam diferente do ser humano que te manipula e te machuca . E sobre jogo você não iria enjoar do the sims um ano todo não?

    ResponderExcluir
  7. Então, meme é isso mesmo, rs

    ResponderExcluir
  8. interessante!!!! vamos continuar a acompanhar...

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, sabe eu sempre pedi a minha mãe um labrador, eu amo essa raça. hehehehe

    Beijoos;* Adorei

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua definição!!! E suas respostas são BEM fortes, em!

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, que amor pela irmã!!!!!

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.