24 outubro, 2008

Primeira Habilitação


Fui até a auto-escola [tem hífen? Eu não sabia escrever antes, com as novas regras de português, sei menos ainda, hehe] ontem para fazer a inscrição e pagamento para finalmente tirar minha carteira de motorista.
Depois de muito bla-bla-bla, recebi um livro de orientação e também um conselho para próximo a prova teórica, fazer o simulado on-line disponibilizado no site do DETRAN-RJ que ajuda muito, além das 470 questões disponíveis no livro.
De brincadeira entrei no site e fui fazer o simulado.. huahuahua.. 25 acertos e 5 erros, ou seja, PASSEI! ashuashuas!
Não assisti nenhuma aula ainda, começo na semana que vem.. e apenas li duas páginas do livro.. hehe.. o mínimo de acerto é 25 [estou no limite, mas tá bom já que não estudei nada]..
As questões que errei são perdoáveis! ;P

Quem tiver curiosidade, faça o simulado, eu levei 20 minutos porque ainda parei para atender telefone, ir ao banheiro...

São 30 questões e muitas delas são ridículas... =]
Boa sorte motoristas, ou futuros [como eu]... ;D

Faça aqui: SIMULADO - 1ª HABILITAÇÃO

MEUS ERROS NO SIMULADO



Em vermelho: meu erro.
Em amarelo: resposta correta.

No homicídio culposo, cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente estiver conduzindo:

A) veículo sem estar devidamente licenciado
B) veículo com excesso de carga
C) veículo em mau estado de conservação
D) veículo de transporte de passageiros, no exercício de sua profissão ou atividade

Eu faço Computação e não Direito, porra!


A utilização de aparelho celular ao conduzir veículo é proibida, pois:

A) afeta a coordenação motora do condutor
B) reduz a perícia do condutor
C) interfere nos equipamentos eletrônicos do automóvel
D) pode provocar perda de atenção e risco de acidente

Errei essa por causa da matéria que foi ao ar no GLOBO ESPORTE, a mulher bateu nos cones devido a baixa coordenação motora, não? o.O Ela não conseguiu desviar com um braço só, não foi falta de atenção! ¬¬"


Um motoqueiro apresenta ferimentos na região do peito após sofrer uma queda acidental na sua moto. Uma providência a ser tomada enquanto se aguarda o socorro é:

A) comprimir o ferimento com pano limpo, utilizando luvas de proteção
B) avaliar danos, movimentando os braços e as pernas da vítima
C) retirar o capacete para melhorar a respiração da vítima
D) limpar o ferimento com anti-séptico em pó

Descartei por causa das luvas de proteção.. até parece que vou andar com luvas de proteção no carro.. é mais fácil eu andar com um teclado. Rum! E eu acho que todo mundo ia tirar o capacete do cara, embora depois eu tenha pensado melhor e estaria forçando o pescoço dele, oq não é bom.. ;P


Nos automóveis modernos, usa-se o catalisador, que tem como principal função:

A) aumentar a potência do motor
B) alimentar o sistema elétrico
C) refrigerar o motor
D) diminuir a emissão de gases poluentes

Fala sério, vai dizer que vc sabia oq era um catalisador? ¬¬


O motor tem sua parte inferior protegida com uma tampa denominada cárter, cuja função é:

A) guardar e coletar óleo lubrificante
B) proteger o bloco do motor
C) servir como reservatório do radiador
D) proteger o volante do motor

E eu lá sabia que tampa lubrificava alguma coisa.. rum.. até onde eu entendo, toda tampa serve como proteção.. x(

Não interessa, eu passei! \o/

5 comentários:

  1. Oie! Vou me animar junto contigo e fazer.. quem sabe não faço e me animo na vida real e tiro minha carteira? hehehe

    Beijão!
    http://marionetedesgovernada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi pipoca....
    menina, minha primeira vez nesse blog e gostei muito dessa dica do simulado... vou começar a fazer auto-escola por agora tb... e é sempre bom ter em mãos todo o material para estudar....
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ixi nem adianta, tenho 15 anos, nem se eu quisesse adiantaria esse simulado!!!

    =D. sumiiu do meu blog!! me deixoou, jáaa?! que triteee.

    vô começa a escrever errado. shauahsauahaushsua mentira, mentira.


    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi amooor,
    mto bom estou orgulhoso...
    Hahauhauha...

    Aforei os comentários ^^

    Te amooo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, vai dizer que vc sabia oq era um catalisador? ¬¬

    Huahuahauh

    Show d bola o blog.

    I'll be back. xD

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.