01 junho, 2008

Mais uma vergonha p/ nosso futebol...


Nunca imaginei em toda a minha vida que iria defender o Botafogo, mas não posso deixar de dar minha opinião sobre o ocorrido no jogo de hoje contra o Náutico. A começar pela torcida do Náutico... de acordo com o Tio Aurélio, o significado da palavra TORCIDA é "Os adeptos de um clube esportivo; grupo de torcedores"... certo? Traduzindo... vc torce p/ o clube que gosta, incentiva o time,... muito diferente de agredir o time adversário.
A posição da torcida do Náutico no jogo de hoje foi vergonhosa, mas vergonhosa ainda foi a posição da polícia.
Infelizmente a polícia não está nem um pouco preparada. Um dos jogadores do Botafogo disse bem: "Ao invés da polícia fazer o trabalho dela, que era proteger os jogadores da violência da torcida, estava nos agredindo". Se não bastasse toda a mancada da tarde por parte da polícia, ainda retiram o jogador pelo portão de acesso da torcida, expondo o jogador a todo tipo de violência [não bastando a violência policial contra ele]... Porra! Ele não é bandido, ele não iria fugir da polícia.. não havia a menor necessidade de tanta violência por parte da polícia [o que comprova o total despreparo].
De acordo com aquela policial [sabe qual? aquela! "Fui agredida... Cê tá intendendu?"], pois é.. essa mesmo... ela diz que o jogador André atirou um objeto na torcida que acarretou em ferimento de um torcedor... o mais impressionante é que nenhuma câmera flagrou o tal objeto e mt menos o tal ferido.. não acredito que a Globo perderia este lance.. enfim.. se isso for verdade, o André está errado.. muito embora tenha sido agredido com diversas garrafas... mas isso não será levado em consideração, não é!? Afinal, a torcida pode ofender, agredir.. mas não pode obter retorno.
Sou da seguinte opinião, concordo que atirar objetos na torcida seja perigoso, pelo simples fato da pessoa errar a mira e acertar um torcedor que não tem nada haver com isso. AGORA, um ou dois dedinhos, não importa, não fazem mal a ninguém! Uma expressão do tipo "Vá tomar no cu...", "Porque não atira a sua mãe?"... "Viado é você".. não faz tão mal... é o velho ditado, 'Quem fala o que quer, ouve o que não quer'.
No lugar no André também mandaria os dedinhos p/ a torcida, pra largarem de ser babacas e agirem como TORCEDORES, porque é assim que são chamados.

Vou dar uma dica p/ vcs quanto a estes jogos que acontecem "EM CASA": Quando ocorrer qualquer tipo de violência, seja física (atirando alguma coisa) ou verbal, encerre o jogo e transfira-o para outro estádio. Além disso, façam o mesmo que fizeram com a torcida do Vasco [concordam que melhorou bastante a postura deles?]... mantenha o local de molho (sem qualquer tipo de jogo) por um bom tempo, talvez assim as torcidas aprendam a se respeitar. E então, gostou da dica? ^^ Logo, logo essa palhaçada iria terminar...
Então vc poderia questionar: "Alguns vão pagar por erros cometidos por outros".. esses alguns não devem se calar, qualquer informação sobre quem iniciou o tumulto, etc... deveria ser informado ao Disque Denúncia [porque se for a delegacia a informação pode se espalhar e acabar em morte]. Assim, a equipe do Disque Denúncia informaria a delegacia de onde a denúncia partiu e tudo seria investigado para que tais torcedores sejam barrados de entrar em jogos ou no mínimo pagar uma multinha, responder um pequeno processo, enfim... a banda no Brasil só toca dessa forma.

Frizando: Se algum objeto foi lançado pelo André, concordo que ele responda processo pela agressão, mas se foram apenas os dedinhos, teria feito o mesmo!

Encerro com uma frase que encontrei no blog de um irmão meu: "PeRDeR CoM CLaSSe e VeNCeR CoM OuSaDia, PoRQue o MuNDo PeRTeNCe à AQueLe Que Se ATreVe..." E o André se atreveu!

2 comentários:

  1. Oi amor,
    realmente foi vergonhoso...

    Bom falaram que ele tacou algo na torcida, se for verdade realmente ele tem que ser punido, agora se foi so o dedão não precisaria daquele escândalo todo...

    Como ja sabemos vai dar em nada mesmo aahuahuahuahu...

    Te amo!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela posição em relação ao caso, Thainá! Postei algo em meu espaço, procurando ser o mais isento possível. Até agora é o hit do meu blog, pois tive 5 postagens, inclusive de alguns pernambucanos que ficaram meio revoltados com meu artigo. No entando isso é legal pois fomenta a troca de opiniões e perspectivas em relação a um mesmo episódio. Quanto àquela tenente - ou aspirante à - , acho que na realidade quis aparecer mesmo, e acabou promovendo uma cena medieval, pra dizer o mínimo. André Luis não é nenhum santinho, mas a polícia deles é reincidente neste tipo de espetáculo lamentável sob todos os aspectos. Um abraço e até a próxima!

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.