28 março, 2008

Alerta - Receita Federal


Recebi isto por e-mail e,... bom,... não custa nada repassar né!? rss...

A Receita Federal reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão. A Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

Estas mensagens cada dia mais criativas e sempre invocando “urgência” iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e FALSAS, que usam nomes e timbres oficiais, informando, por exemplo, que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", "afirmando que a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora", ou “comunicando erros na Restituição do Imposto de Renda e citando valores residuais a serem recebidos” etc.

Veja como proceder perante estas mensagens:

1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e

3. excluir imediatamente a mensagem.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou entrar em contato com o Receitafone (0300 789 0300).

# # # # # # # # # #


Segue abaixo a mensagem que recebi: É VIRUS!!!



Caso não consiga ler, na imagem acima está escrito o seguinte:

Brasília, 26 de Março de 2008.

Informamos que seu CPF se encontra pendente de regularização.

O motivo da pendência foi uma irregularidade em seu Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a qual motivou a suspenção do mesmo, e também de seu título eleitoral. O erro foi apurado no dia 30 de novembro de 2007, na apuração do IRPF2007.

Para saber mais detalhes sobre esta irregularidade, e quais providências à tomar, execute o verificador da receita preenchendo as informações pedidas quando necessário.

Após clicar no link, será exibida uma janela, onde a opção "Executar" deve ser clicada, de acordo com a figura abaixo:

Download do Programa IRPF 2007




Caso o link acima não funcione Clique Aqui.

Receita Federal do Brasil.
Última atualização: 26/03/2008

Um comentário:

  1. Oi amor,
    Exatamente!

    Tem muito disso...

    Ainda bem que eu brigo com meu pai aqui e sou eu que pego esses programas e tal, senão ja era...

    Te amo!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.