22 janeiro, 2008

Nada sei

Começo este post questionando a AMIZADE. Muitos dizem que "A amizade é eterna e não há tempo nem distância que apaga este sentimento". Por muito anos acreditei neste sentimento, mas hoje não tenho a mesma confiança. Ao mesmo tempo que sinto saudade, sinto raiva por ser tão inocente. Fico magoada só de pensar no quanto já me sacrifiquei e ver oq recebo em troca. Claro, nunca fiz nada pensando em recompensas, mas dá pra entender onde quero chegar, não dá? Não posso ser mais clara do que isto. É muito ruim ser... ahm... se certa forma... desprezada, esquecida, ao menos invisível. Não encontro outra definição para o que sinto, se alguém quiser ajudar, fica a vontade.
Queria voltar ao Jardim de Infância, onde não existia nenhum sentimento ruim... NADA era ruim... tudo muito perfeito. ='(
Entendo que as vezes ficamos distantes de algumas pessoas devido aos vários compromissos que temos agora, mas sei que quando existe amizade voltamos a nos falar. Temos vidas totalmente diferentes, mas lembro de todos com muita saudade e vai ser assim para sempre, infelizmente. Queria arrancar isso do peito, mas ainda não consigo.
Na vida, nascemos, crescemos e passamos por diversas situações que às vezes não sabemos o porque nem a razão do que nos acontece, mas sabemos que depois elas nos tornarão mais fortes para outros momentos adversos que voltarem a surgir em nosso caminho.
A amizade é um bem precioso que surge na vida das pessoas quando menos se espera, tornando a nossa vida mais feliz, ou pelo menos deveria ser assim.
Compartilhei muitos momentos entre amigos, com alguns mais do que com outros, por afinidade, por confiança ou por força de circunstâncias.
Concluindo, a amizade precisa de cuidados para continuar com a mesma força e intensidade, e acredito que isto esteja faltando para muitas das minhas amizades. Sei e entendo que a distância, as adversidades, o corre-corre do dia-a-dia, o tempo, faz com que a amizade sofra certa perda, o que não significa que ela enfraqueça, apenas se modifique.
Mas, com certeza, se ela for verdadeira e sincera, ela terá forças para se manter, e muitas vezes será até mais sólida porque nasce a saudade, um ingrediente a mais que vem para completar.
Tenho isto com algumas amizades, mas sinto falta disto com outras que também são muito especiais para mim, ou pelo menos eram, já não sei ao certo o que sinto.
Nada sei, só sei que é assim.

Um comentário:

  1. Oi amor,
    aconteceu algo?

    Bom, é aquilo que falamos a um tempo atrás, devemos ter amizades sim, mais não podemos viver para elas.

    As amizades são diferentes cada pessoa tem o seu jeito e nem sempre é o melhor jeito de manter, o melhor que temos a fazer para evitar magoas e não viver por elas. Todos nós temos que ter amigos, mas temos que ter em mente que não é essa nossa meta de vida.
    É o que penso. Espero poder te ajudar.


    Te amo pra sempre!
    Beijos!!!

    =***

    ResponderExcluir

Oieeee...
Neste blogspot o livre arbítrio está ativado, ok!?

Obrigada por seu comentário!
Irei retribuir o mais breve possível.